TORNEIO DE ABERTURA DE FUTSAL EM MAPUTO: Iquebal com título à vista

O GRUPO Desportivo Iquebal está a um ponto de se sagrar vencedor do Torneio de Abertura de Futsal da Cidade de Maputo, após somar mais uma goleada no fim-de-semana que reforçou o seu estatuto de líder da prova.

A vítima foi a turma da ADDEEC que foi vergada por 7-0, em partida da oitava jornada da prova que no próximo fim-de-semana chega ao fim, com a realização da nona e última ronda.

Neste momento, o Iquebal tem 21 pontos, mais três que a dupla Atlético Moçambique e Petromoc que vem a seguir. Para Atlético ou Petromoc conseguirem o título seria necessário que, no mínimo, os “mahometanos” perdessem na próxima ronda, para além da natural obrigação de vencerem os seus jogos.

Ademais, o Iquebal tem uma clara vantagem no “goal-average”, com 58golos positivos e nove negativos, enquanto o Atlético tem 54/10 e Petromoc 41/11.Na sexta-feira Petromoc bateu Gespetro, por  3-0, enquanto o Atlético cilindrou a Liga Desportiva, por 8-0. No jogo mais equilibrado da ronda, o Jovens da Comunidade bateu o Beula, por 3-2.

Devido ao número ímpar de equipas (nove), o estreante ISCIM ficou de fora nesta jornada. Para a nona e última ronda, teremos os seguintes jogos: Petromoc-Iquebal; Atlético-Jovens da Comunidade, ISCIM-Liga e Beula-Gespetro.

Esta prova é disputada no sistema clássico de todos-contra-todos numa única volta. O certame regressou este ano depois de dois anos de interregno forçado pela pandemia.