TAÇA CAF: Simba ganha vantagem no duelo com Pirates

O SIMBA Sports Club, da Tanzania, ex-equipa de Luís Miquissone, ficou mais perto de alcançar as meias-finais da Taça CAF, com o triunfo em casa frente ao Orlando Pirates da África do Sul, por 1-0, em jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final.

O triunfo tangencial foi obtido aos 68 minutos através de um penálti exemplarmente convertido por Shomari Kapombe.

Apesar da vantagem maior confiança e motivação, pois sabem que um empate bastará para se qualificarem para as meias-finais. O jogo da segunda “mão” está marcado para domingo no Estádio Soccer City.

MASRY VENCE A JOGAR COM NOVE

O Al Masry, do Egipto, colocou-se em vantagem na eliminatória com o RSB Berkane, de Marrocos, ao
triunfar por 2-1, num encontro que acabou por jogar reduzido a nove devido às expulsões de Amry Moussa e Elyes Jlassi aos 50 e 65 minutos, respectivamente.

Os egípcios marcaram o golo da vitória aos 82 minutos por intermédio de Haithem Layouni. Amt Marey, aos dez, assinou o outro tento do Al Masry, enquanto Hamza Regragui apontou o golo solitário do Berkane aos 17’.

Os outros dois desafios terminaram empatados a zero. Nota para o duelo líbio entre o Al-Ittihad Sport e o Al Alhy, duas equipas que curiosamente ocupam a primeira e segunda posições no campeonato – Série B. Já o encontro entre o Pyramids, do Egipto, e TP Mazembe, da República Democrática do Congo, também ficou em “branco” com a decisão a ficar para Kinshasa.