Ronaldo distinguido pelo Globe Soccer Awards

CRISTIANO Ronaldo foi distinguido segunda-feira com um prémio especial na gala anual do Globe Soccer Awards por ter alcançado a marca de Melhor Marcador da História do futebol. O internacional português não esteve no evento, mas gravou um vídeo no qual agradeceu a premiação, segundo noticiou o Público.

“Infelizmente não pude estar aí esta noite, mas quero agradecer a todos por este prémio. Espero estar aí no próximo ano!”, afirmou o avançado do Manchester United, em poucas palavras. Recorde-se que Ronaldo ultrapassou a marca dos 800 golos na carreira este ano.
Jorge Mendes, agente do internacional português, foi quem recebeu o prémio.” O que dizer? É a maior conquista de sempre no futebol, só Cristiano Ronaldo para marcar 800 golos na carreira. É o melhor jogador de futebol do mundo”, disse Mendes.

Refira-se que a nível de selecções, nenhum jogador marcou tanto como Ronaldo, que ascendeu ao topo em 2021: igualou o iraniano Ali Daei na fase final do adiado Euro 2020, face à França (2-2), e, depois, ultrapassou-o com um “bis” à Irlanda (2-1) em jogo de apuramento para a fase final do Mundial-2022.

O internacional luso superou a centena de golos por Real Madrid, Manchester United, selecção lusa e também pela Juventus, ao serviço da qual marcou 101 golos, em 134 jogos.

Ronaldo ingressou na “Juve” em 2018/19 e ainda representou a formação italiana na jornada inaugural da Serie A 2021/22, no reduto da Udinese (2-2), antes de, em 27 de Agosto, ser confirmado o seu regresso aos “red devils” (PÚBLICO).