Reinildo cai na Taça

O LILLE, de Reinildo, foi eliminado na noite de terça-feira da Taça da França pelo Lens nos penaltes por 4-3.
Com Reinildo a titular, um dos que escapou da Covid-19, campeão francês adiantou-se aos 28 minutos por Amadou Onana. Djaló cruzou no corredor direito e o médio belga abriu o marcador.

Cinco minutos depois, Onana bisou na partida e o Lille saiu para intervalo a vencer por 2-0.
No segundo tempo, Seko Fofana foi o herói da equipa caseira, que também contou com o português David da Costa a titular. O médio costa-marfinense reduziu aos 67 minutos e, já em tempo de compensação, fez o empate após uma boa jogada individual.

O encontro seguiu directamente para as grandes penalidades. Reinildo não foi chamado a marcar e viu do meio campo os seus colegas José Fonte e Renato Sanches falharem o alvo.
No penalte decisivo, Fofana carimbou o apuramento do Lens, que recebe o Mónaco na próxima ronda.
Já o Lille terá que centrar as suas baterias no campeonato, estando muito longe de revalidar o título, e continuar a fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. De salientar que os “Les Dogues” são uma das 16 equipas apuradas para os oitavas-de-final, sendo que terão pela frente o Chelsea, actual detentor do título.

Recorde-se que no domingo, Mexer também foi eliminado da segunda mais importante competição de futebol gaulês, quando o seu Bordéus perdeu diante do Brest por 3-0.