QUALIFICAÇÃO AO CAN2023: Moçambique perde mas mantém posição de apuramento.

QUALIFICAÇÃO AO CAN2023: Moçambique perde mas mantém posição de apuramento

A SELECÇÃO Nacional de Futebol perdeu ontem por 01 na recepção à sua congénere do Senegal, em partida disputada no Estádio Nacional do Zimpeto inserida na quarta jornada do Grupo “L” de qualificação à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2023), a ter lugar no próximo ano na Costa do Marfim.

A reacção enérgica dos “Mambas” após derrota por 51 em Dakar na sexta-feira passada, para a terceira jornada, não foi suficiente para pontuar. Todavia, os “Mambas” continuam na segunda posição, que apura a segunda seleção do grupo à competição continental. Com o desfecho de ontem, o Senegal garantiu o primeiro lugar e a presença na Costa do Marfim, onde vai defender o título de campeão africano.

Os “Leões de Te ranga” somam agora 12 pontos em quatro partidas. Moçambique está na segunda posição com quatro pontos em igual número de jogos. Segue-se o Ruanda, com dois-pontos em três desafios disputados. Benim é último com um ponto apenas.

Hoje, para a quarta jornada, Ruanda recebe Benin, em Kigali, a partir das 15.00 horas. Os jogos da quinta jornada terão lugar a 11 de Junho próximo. Os “Mambas” viajam ao Ruanda e Benin vai receber Senegal. A derradeira jornada terá lugar a 3 de Setembro, com os desafios Senegal Ruanda e Moçambique Benin.