Nyusi desafia INSS a simplificar processos

Nyusi desafia INSS a simplificar processos
Jornal Noticias

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, exortou o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) a simplificar e facilitar procedimentos como estratégia para atrair mais contribuintes para o sistema.

Falando ontem, na vila sede do distrito da Namaacha, província de Maputo, na cerimónia de inauguração do edifício da delegação do INSS, o Chefe do Estado afirmou que a simplificação de processos pode ser uma via para alcançar esse objetivo.

Filipe Nyusi considera que o país tem vários grupos socioeconómicos que devem ser atraídos para o Sistema de Segurança Social, de modo que garantam sua proteção no futuro.

 Para o Chefe do Estado, é necessário que a inclusão de mais grupos no sistema seja também acompanhada de aprimoramento das facilidades de pagamento, por via de diferentes plataformas.

Filipe Nyusi desafiou ainda o Instituto Nacional de Segurança Social a aprimorar os mecanismos de recuperação Nyusi desafia INSS a simplificar processos do dinheiro em dívida com as empresas para proteger os trabalhadores que aderiram ao sistema.

Recomendou igualmente à consolidação da modernização e informatização do Sistema de Segurança Social em curso, para que seja cada PR quer que este empreendimento, construído de raiz, facilite a prestação de serviços ao contribuinte.

Fonte: Jornal Noticias