Moçambique se prepara para Cimeira África EUA

Moçambique se prepara para Cimeira África EUA
Ministério de Industria E Comercio

A Vice Ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo recebeu, em audiência, no seu gabinete de trabalho, o Chefe da Missão no Alto Comissariado de Moçambique na República do Botswana, António Macheve. A visita de Cortesia surge no âmbito da preparação da participação de Moçambique na Cimeira Estados Unidos da América (EUA-África, que este ano se realiza na Republica do Botswana.

O chefe da Missão disse na ocasião que a participação de Moçambique e dos empresários Moçambicanos nesta efeméride oportuna para apresentação de potencialidades do pais e partilha de oportunidades de investimento e internacionalização do mercado nacional.

Por seu turno, a Vice Ministra, informou que o MIC, através da Agencia para a Promoção das Importações e Exportações, APIEX esta a organizar tofos os procedimentos necessários para a promoção de investimentos nacionais e identificação de potencialidades de investimento entre os EUA e outros Países africanos.

A Cimeira EUA-Africa acontece anualmente, de forma interpolada, entre África e EUA e visa o desenho de novos horizontes na cooperação entre EUA e o continente africano, em diversos domínios. Moçambique acolheu a Cimeira em 2019.

Fonte: Ministério da Industria e Comercio