Moçambique e Egipto apostam na capacitação das forcas de defesas

Moçambique e Egipto apostam na capacitação das forcas de defesas
Jornal Noticias

OS governos de Moçambique e do Egipto manifestaram ontem a intenção descontinuar a explorar a cooperação na área da segurança, especificamente no domínio da capacitação técnico militar das forças especiais nacionais para o combate ao terrorismo que assola alguns distritos de Cabo de Delgado.

Este desejo foi manifestado ontem pelos presidentes de Moçambique, Filipe Nyusi, e do Egipto, Abdel Fattah AlSisi, em conferência de imprensa, após conversações bilaterais, no quadro da visita de trabalho de um dia do chefe de Estado egípcio ao país.

 No encontro, os dois estadistas abordaram a situação do terrorismo em Cabo Delgado, tendo o Presidente egípcio encorajado os esforços em curso no combate a este fenómeno no país. “Saudamos a sua participação no concernente à capacitação técnica para a defesa do nosso país.

Vamos continuar a explorar esta área da segurança, nomeadamente no treinamento das forças especiais, não só para o combate ao terrorismo, mas também para outros crimes que têm emergido em Moçambique, como os raptos”, disse Nyusi.

Fonte: Jornal Noticias