INAMAR: Empossados dois administradores executivos

INAMAR: Empossados dois administradores executivos
INAMAR

Dois administradores executivos do Instituto Nacional do Mar (INAMAR, IP) foram esta quarta-feira, 07/05, empossados pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, perante membros do Conselho Consultivo e outros convidados.

Trata-se de Leonid Santana Chimarizene, administrador executivo do Pelouro de Segurança, Inspecção e Fiscalização Marítima, e de Narci Nuro de Premegi, administrador executivo do Pelouro de Ordenamento e Administração do Mar.

Segundo afirmou a ministra, discursando após conferir posse a estes dois quadros com larga experiência no sector, os pelouros que passam a dirigir são o coração do INAMAR, em torno dos quais gravitam todas as actividades concernentes ao exercício da Administração Marítima nas áreas de jurisdição marítima, lacustre, fluvial e zonas costeiras, bem como nos domínios da administração, segurança e protecção marítimas.

Na sua trajectória no MIMAIP, entre outras funções, Narci de Premegi foi Secretário Permanente e Leonid Chimarizene Director Nacional de Operações. Vão agora exercer novos cargos no INAMAR após terem sido seleccionados de um concurso público.

A propósito, Lídia Cardoso referiu que, face ao percurso de ambos no sector e domínio das suas áreas de actuação, a expectativa é que, rapidamente, se encaixem, pois “já estamos a caminho da velocidade de cruzeiro, e não cabe nenhum momento probatório”.

Refira-se que Chimarizene e Narci juntam-se, no Conselho de Administração do Instituto Nacional do Mar, a Isaías Mondlane, que exerce o cargo de presidente

Fonte: INAMAR