MOÇAMBICANOS NO ESTRANGEIRO: Kambala em mais um jogo pela salvação

O BAROKA FC, do internacional moçambicano Kambala, está em situação bastante complicada na luta pela permanência na Premier Soccer League (PSL), a primeira liga da África do Sul, e na tarde de hoje (17.00 horas) joga mais uma cartada decisiva para ainda se manter vivo nessa batalha.

O adversário é o Golden Arrows, nono classificado, com 35 pontos e já com a permanência garantida. O mesmo não se pode dizer do Baroka FC, 16.º e último classificado com 18 pontos, que além de ganhar, depende das derrotas do Moroka Swallows (15.°, 23 pontos) e Maritzburg (14°, 24 pontos) nas próximas quatro jornadas, para passar para frente. Sublinhe-se que o 15.° classificado disputa o play-off de apuramento com o segundo classificado da II Liga e o 14.º assegura a manutenção. Nas três últimas rondas o Baroka enfrenta o Chippa, Supersport e Maritzburg.

DOMINGUEZ BUSCA CHAMPIONS

O Real Kings, que conta no seu plantel com Dominguez (não tem sido convocado) defronta o Maritzburg United, a partir das 19.30 horas, numa partida em que precisa de vencer para se manter no segundo lugar, último que permite selar o bilhete para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. À entrada para esta ronda (27.ª), o Real Kings ocupa o segundo lugar, com 45 pontos, mais um que o Cape Town City.