CAMPEONATO DA CIDADE DA II DIVISÃO: Empates marcam jornada inaugural

A PRIMEIRA jornada do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo da II Divisão ficou marcada por empates em cinco dos seis jogos realizados no fim-de-semana.

O Vulcano e o Desportivo não foram para além de um nulo, numa partida em que houve muito desperdício em ambos os lados. O Mahafil travou o Costa do Sol “B”, com um empate a uma bola, num dos desafios mais aguardados da ronda. O Estrela Vermelha empatou também a uma bola com o Nacional. Um dos resultados mais surpreendentes foi registado no duelo entre “locomotivas”, com o Ferroviário “B” a empatar com o seu homónimo das Mahotas (2-2), o 1º de Maio recebeu e empatou com o Matchedje a uma bola.

A única vitória da jornada foi conseguida pela Black Bulls “B”, que foi ao pelado da Académica ganhar, por 3-1, naquele que foi o embate mais desnivelado. Ficou adiado para uma data a anunciar o desafio entre a Liga Desportiva “B” e o Maxaquene.

O Campeonato da Cidade da II Divisão é disputado por 14 equipas, que jogam no sistema clássico de todos-contra-todos em duas voltas. O campeão ganha o direito de representar a capital do país na “Poule” Zona Sul de apuramento ao Moçambola-2023.

As equipas B, nomeadamente o Costa do Sol, ABB, Ferroviário e Liga, em caso de se sagrarem campeãs, a cidade de Maputo deverá ser representada pela equipa que vem a seguir.