INAE apreende dinheiro das máquinas de jogo

INAE apreende dinheiro das máquinas de jogo
Jornal Noticias

A INSPECÇÃO Nacional das Actividades Económicas (INAE) na cidade de Maputo acaba de apreender cerca de 80 mil meticais de 103 máquinas de jogo de fortuna e azar, conhecidas como “xindondi”.

Segundo o chefe das Operações Económicas, Cultura e Desporto na INAE, Joaquim Langa, o montante vai ser revertido a favor do Estado.

 Para já, decorrem procedimentos administrativos e financeiros para o efeito. A fonte revelou ser difícil travar os esquemas de importação ilegal das máquinas, visto que, atualmente, elas entram no país em peças.

 Para ultrapassar o problema, a INAE está a cooperar com a Polícia da República de Moçambique (PRM) para desmantelar os locais de montagem dos aparelhos.

“A instituição pretende iniciar, em colaboração com a Polícia, uma campanha para identificar os locais de montagem e canais de distribuição destes engenhos e, por conseguinte, sancionar os responsáveis”, disse.

 Joaquim apela, por outro lado, aos agentes económicos a não montarem máquinas de jogo e azar nos seus estabelecimentos visto que elas devem ser instaladas apenas em casinos, locais onde a entrada de menores de 18 anos é proibida.

Fonte: Jornal Noticias