Provedoria aproxima EDM aos seus clientes

Provedoria aproxima EDM aos seus clientes
Jornal Noticias

A ELECTRICIDADE de Moçambique (EDM), na área de Serviço ao Cliente da Beira, termina hoje a Provedoria Itinerante, iniciativa de auscultação dos clientes que começou terça-feira com o objetivo de apurar as suas preocupações, petições, sugestões ou eventuais denúncias.

 Segundo o diretor da EDM naquela cidade, Aníbal Barca, é expectativa da instituição abranger todos os utentes pelo menos a nível da Beira, que conta com mais de 200 mil clientes.

“No processo de eletrificação há muita procura dos serviços, mas também, por falta de informações acaba havendo espaço para corrupção. Há técnicos que podem aproveitar-se disso.

Aqui na tenda terão a possibilidade de denunciar essas práticas”, alertou. A provedoria realiza palestras, atende de forma personalizada os clientes e recebe expedientes de pedidos pendentes, entre outros aspetos relacionados com os serviços prestados pela EDM.

A nossa reportagem ouviu alguns utentes na tenda da EDM. Alzira Bento, por exemplo, dirigiu-se ao local na sequência da avaria do seu contador, esperando solução há mais de um mês. Disse que reportou o constrangimento à EDM, mas os técnicos enviados não resolveram o problema.

Apesar da anormalidade, a utente fez uma avaliação positiva dos serviços prestados pela Eletricidade de Moçambique, principalmente na sua forma de atuação e atendimento durante a Provedoria Itinerante.

Jorge dos Santos, por sua vez, reportou que está há cinco meses sem energia e durante este período vinha reportando a situação à EDM. O problema foi agora resolvido com a colocação de um novo contador.

Fonte: Jornal Noticias