Frankfurt conquista Liga Europa

UMA final inédita na história do futebol europeu, o Frankfurt venceu, ontem, o Rangers nos penaltes, por 5-4, após um empate a uma bola no período regulamentar e no prolongamento, tornando-se no novo campeão da Liga Europa de futebol. Aribo aos 57 minutos e Borré aos 69 marcaram os golos do Rangers e Frankfurt, respectivamente.

A equipa alemã voltou as grandes conquistas nas competições da UEFA, depois de em 1980, nos tempos que a Liga Europa ainda se chamava Taça UEFA, numa final totalmente alemã frente ao Borussia Mönchengladbach, para além de ter sido finalista vencido na Taça dos Campeões Europeus em 1960 – uma final cheia de golos, um 7-3 que deu o quinto título consecutivo ao Real Madrid.

Por seu turno, a equipa escocesa terá que esperar a próxima oportunidade. A última vez que venceu uma prova da UEFA foi a extinta Taça das Taças em 1972, batendo na final o Dínamo de Moscovo – nessa época deixou pelo caminho o Sporting, numa célebre eliminatória em que o árbitro se enganou nos regulamentos e os “leões” se apuraram num desempate por penaltes que nunca devia ter acontecido. O erro foi, porém, detectado e os escoceses passaram.