PR designa enviado para a posse de José Ramos-Horta

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, designou o Ministro na Presidência para Assuntos da Casa Civil, Constantino Bacela, para o representar na cerimónia de investidura do Presidente eleito da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e na comemoração do vigésimo aniversário de restauração da independência daquele país, a ter lugar amanhã, na capital timorense.

A participação de Moçambique nos eventos acima referidos surge em resposta ao convite formulado ao Chefe do Estado moçambicano pelo Presidente em exercício de Timor-Leste, Francisco Guterres, conhecido popularmente como Lu Olo.

Esta quarta-feira, em Dili, o ministro Bacela foi recebido em audiência pelo PresidenteLu Olo como enviado especial e portador de uma mensagem do Chefe do Estado moçambicano ao homólogo timorense.

Durante o encontro, foram abordados assuntos de âmbito bilateral ligados às relações históricas de amizade e cooperação entre os dois países e povos, bem como a situação das duas nações, que se caracteriza pela recuperação das suas economias, severamente afectadas pelos efeitos da pandemia da Covid-19.