Uma parte da droga apreendida em Nampula A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) apreenderam 395 quilos de droga diversa, com destaque para metanfetamina e heroína, no distrito de Monapo, na província de Nampula.
A porta-voz do SERNIC, Enina Tsinine, disse, falando a jornalistas na cidade de Nampula, que a apreensão da droga resultou de um trabalho conjunto de fiscalização rotineira que vinha sendo realizado, entre a instituição e a PRM.
A fonte explicou que na altura da apreensão, a droga era transportada numa viatura interpelada pela Policia de Trânsito para uma fiscalização rotineira, na zona de Carapira, tendo o condutor do veículo se colocado em fuga, o que suscitou suspeita. Neste momento prosseguem as buscas a fim de localizar o motorista para ser responsabilizado.
Entretanto, a diligência feita no local descobriu que o indivíduo que acompanhava a droga, trazia consigo mais de duzentos mil meticais para supostamente “subornar” a Polícia, e neste momento encontra-se nas celas. Enina Tsinine disse que neste momento está a decorrer uma investigação com vista a se neutralizar o proprietário da droga.
O SERNIC, naquele ponto do país, garante que em breve será apresentado publicamente o proprietário da droga, pois já foi localizada a sua identidade, faltando neste momento a sua detenção.
Leave a Reply