Estêvão já está livre para jogar pelo Songo

O AVANÇADO Estêvão Novela, que no dia 12 deste mês vai completar 28 anos de idade, já está livre para envergar a camisola da União Desportiva do Songo, após chegar a acordo com a Liga Desportiva de Maputo, com quem ainda tinha um vínculo até 31 Dezembro, por meio de uma adenda revogada a partir de ontem, 4 de Janeiro.

O anterior contrato, assinado entre o jogador internacional moçambicano e a Liga Desportiva, terminava em Novembro, todavia, ao longo da temporada transacta, surgiu uma oportunidade para Estêvão seguir a sua carreira no Felgueiras, Portugal, acordando prorrogar o compromisso com jogador, assinando a referida adenda, que entrou em vigor no mesmo mês, com término no final deste ano.

No entanto, o compromisso com a equipa portuguesa não chegou a efectivar-se, porque o jogador não viajou a Portugal, alegadamente por falta de interesse do jogador dos “Mambas”.

A nossa Reportagem tomou conhecimento através da Liga Desportiva que ainda no decorrer da época houve uma outra oportunidade para Estêvão representar um clube sul-africano, um acordo que também não aconteceu, justificado ter, uma vez mais, desinteresse do atleta em evoluir na “terra do rand”, mesmo depois de se apresentar em território sul-africano.

Para a presente temporada, ainda com o vínculo em vigor, Estêvão comprometeu-se com a União Desportiva do Songo, mas o sistema (TMS) recusou homologar a inscrição do joga dor, facto que levou as partes, depois de ânimos exaltados, a chegar a um acordo de desvinculação, na condição do pagamento de um valor monetário à Liga Desportiva.

Referir que o jogador que deverá representar o Songo, que fez alguns jogos pelos “Mambas” no ano passado, marcou apenas três golos em 23 jogos realizados no Moçambola-2021, sendo que esteve fora dos “onze” escolhidos por Dário Monteiro por duas vezes, devido à lesão e no outro por castigo, na sequência da sua ausência, pelo período de uma semana, na véspera da viagem a Portugal, que não chegou a acontecer.