EDM reforça a rede de distribuição de energia

EDM reforça a rede de distribuição de energia
Jornal Noticias

A ELECTRICIDADE de Moçambique (EDM) iniciou, esta semana, trabalhos de reabilitação e reforço da rede de distribuição de energia elétrica em cabos subterrâneos de média tensão na cidade de Maputo.

As actividades, que deverão se prolongar até Outubro próximo, têm a finalidade de elevar a capacidade e fiabilidade de fornecimento de energia elétrica, devido ao crescimento exponencial dos bairros da Região Metropolitana do Grande Maputo.

Um comunicado da EM enviado à Redação do “Notícias” refere que as intervenções consistem na abertura de valas para lançamento de cabos, tapamento, remoção de material residual, armazenamento e limpeza.

As ações estão a ser levadas a cabo, atualmente, nas artérias da zona Militar, bairros Central, Polana Cimento e Caniço, Sommerschield, Malhangalene, Malanga, Alto Maé, Aeroporto, Urbanização, Hulene, Jardim, Chamanculo, Mahotas, Coop, bem como no Campus Universitário da UEM, Triunfo e Costa do Sol.

A empresa garante a adoção de todas as medidas de segurança, nomeadamente sinalização vertical dos locais de trabalho e acompanhamento permanente de agentes da Polícia Municipal.

Fonte: Jornal Noticias