Combatentes reúnem-se em conferência nacional

A ASSOCIAÇÃO dos Combatentes da Luta Armada de Libertação Nacional (ACLLN) reúnem-se hoje, na cidade da Matola, província de Maputo, na V Conferência da agremiação, que se destina fundamentalmente à revitalização dos órgãos sociais.

Fernando Faustino é até então candidato único à sua própria sucessão no cargo de secretário-geral da associação, segundo apurou o “Notícias”.

O evento de hoje junta cerca de 450 delegados, representando todas as províncias do país, e é o culminar das conferências internas a nível da base.

O encontro realiza-se numa altura em que a Frelimo, partido ao qual a ACLLN se encontra ligado, se preparara para o XII Congresso, agendado para 23 a 28 de Setembro próximo.

Ontem os combatentes estiveram reunidos na IV Sessão Ordinária do Comité Nacional, tendo como agenda a apreciação do relatório de actividades e o Plano Quinquenal 2022-2027, documentos a submeter à apreciação da conferência nacional.

Falando na abertura da sessão, o presidente da Frelimo e da ACLLN, Filipe Nyusi, elogiou os membros pela forma como realizaram as conferências de níveis provincial e distrital que antecederam o evento.