Chamas destroem machimbombo no Benfica

UM autocarro da rota Zimpeto-Baixa foi consumido pelas chamas, na manhã de ontem, na Avenida de Moçambique, no cruzamento da Missão Roque, no bairro George Dimitrov (Benfica), na cidade de Maputo.

Na altura do incidente, o autocarro transportava mais de 80 passageiros que, entretanto, conseguiram sair do veículo, quebrando janelas, num cenário de pânico.

O veículo, que ficou totalmente consumido pelas chamas, não tinha nenhum equipamento de combate a incêndios. O incidente acabou por condicionar o trânsito no sentido Missão Roque-Jardim.

O motorista do autocarro disse que o incêndio ocorreu devido à fuga de óleo que se misturou com combustível. “Percebi que o carro tirava uma fumaça do motor devido aos problemas nos fusíveis, procurei estacionar e quando abri a tampa do motor toda gente ficou em pânico devido às chamas que consumiam o painel”, explicou.

O porta-voz do Chamas destroem machimbombo no Benfica Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Leonildo Pelembe, afirmou que não houve registo de mortes e nem feridos graves. Apenas a viatura ficou totalmente destruída.

Pelembe disse ainda que o SENSAP está a trabalhar para apurar as possíveis causas do incêndio.