BAIRRO DE NAMUTEQUELIUA: Deslocados de Cabo Delgado recebem produtos alimentares

SEISCENTOS kits de produtos alimentares diversos foram entregues, sábado, a igual número de deslocados da província de Cabo Delgado que vivem em Cotocuane, bairro de Namutequeliua, no município de Nampula, pelo gabinete de acções humanitárias do partido Frelimo, no âmbito do fim do Ramadão (Eid-Ul-Fitr).

Trata-se de produtos alimentares como farinha de milho, açúcar, bolachas e tâmaras. A iniciativa enquadra-se ainda no âmbito da celebração dos 60 anos desta formação política, que se assinalam a 25 de Junho.

O primeiro secretário da Frelimo no distrito de Nampula, Orlando Impissa, explicou que o partido tem estado presente em todas as situações que requerem intervenção humanitária, tais como os ciclones que recentemente devastaram esta província, com maior gravidade nos distritos costeiros, deixando milhares de pessoas na condição de vulnerabilidade, sem abrigo, nem comida.

Impissa afirmou que o sacrifício feito pelos irmãos muçulmanos no mês do Ramadão visa implorar a Deuspor soluções para ultrapassar os problemas que afligem a sociedade. Mahomed Asaraf, membro do movimento de acções humanitárias da Frelimo em Nampula, convidou outras pessoas de boa-fé para se juntarem à causa, com vista a minorar o sofrimento daqueles que perderam quase tudo, devido aos ataques armados em Cabo Delgado.

Katija Mário, uma das beneficiárias do donativo, deslocada de Mocímboa da Praia, agradeceu ao gesto do partido Frelimo e indicou que os produtos alimentares vão permitir que a sua família celebre condignamente o Eid-Ul-Fitr.