ANDEBOL NA CIDADE DE MAPUTO Retoma condicionada a resultados de testes

A RETOMA do Campeonato de Andebol da Cidade de Maputo em seniores, em ambos os sexos, está condicionada aos resultados de testes de despiste à Covid-19, programados para hoje e amanhã no Estádio Nacional do Zimpeto.
A Associação de Andebol da Cidade de Maputo (AANDCM) decidiu submeter todos os actores (atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e pessoal de apoio) aos testes depois da eclosão de casos positivos durante o campeonato, nos meados de Dezembro, sobretudo na equipa feminina da Sansão Muthemba na qual várias jogadoras apresentaram sintomas da Covid-19, sendo que algumas testaram positivo.

Essa situação forçou o adiamento de dois jogos entre Costa do Sol e Sansão Muthemba em ambos os sexos.
Entretanto, o Campeonato da Cidade foi interrompido já na ponta final da primeira fase. Em masculinos, Malhangalene lidera com 12 pontos, mais cinco que a dupla Costa do Sol e Sansão Muthemba (ambos com menos um jogo).

Mahotas ocupa o quarto lugar com seis pontos, mais dois que o Clube Náutica, que segura a “lanterna vermelha”.
Em femininos, o Matchedje comanda com 15 pontos, mais três que o Costa do Sol (menos um jogo) e o Ferroviário. A Sansão Muthemba (menos um jogo) está na cauda com apenas cinco pontos.

Esta prova decorre em três fases. A primeira, já na ponta final, decorre no sistema clássico de todos contra todos numa única volta em masculinos, e duas em femininos. A segunda será a eliminar, enquanto a terceira e última será um “play-off” da final, a melhor de três jogos.