PENSANDO NO “PROVINCIAL” 1º de Maio volta aos treinos amanhã

O GRUPO Desportivo 1º de Maio volta aos treinos amanhã para fazer face à próxima época futebolística, tendo como principal objectivo a participação no Campeonato Provincial de Futebol da Cidade de Maputo.
O 1º de Maio vem treinando desde Outubro, quando retomou pela primeira vez as actividades desportivas depois de sensivelmente duas épocas de paragem devido à crise directiva, que culminou com a realização de eleições a 23 de Janeiro de 2021, ganhas por Inusso Ibraimo.

Os trabalhos foram interrompidos devido à quadra festiva e retomam numa altura em que o campo do 1º de Maio ainda carece de reabilitação, ou seja, virou um “pelado” pois o relvado secou por falta de manutenção.
O presidente do clube, Inusso Ibraimo, disse que com a limitação de campos a solução passa por usar o “pelado” para treinos e os jogos oficiais serão em campos emprestados.

Assegurou que o 1º de Maio vai, para além do campeonato de seniores, participar nas provas de todos escalões subsequentes, estando a preparar-se para a inscrição das equipas logo que a época arrancar. Para o efeito, criou dois grupos de treinos. O primeiro, que vem trabalhando nas segundas, quartas e sextas-feiras, abrange juniores e seniores. O outro grupo, que treina nas terças, quintas e sábados, envolve escolas, iniciados e juvenis.

Os “alvirubros” contam actualmente com quatro treinadores, todos trabalhando em conjunto, que concorrem ao comando técnico da equipa principal. Deles destaca-se Manuel Timóteo, que vinha trabalhando com a equipa sénior desde a sua última participação no Campeonato da Cidade de Maputo. Manuel Timóteo beneficiou, em finais do ano passado, de um curso de formação técnica da UEFA, mas nada ainda está decidido, segundo o presidente do clube, quem irá orientar a equipa sénior.
“Estamos neste momento numa fase de triagem de jogadores e de treinadores disponíveis”, frisou.