Acidentes de viação fazem 25 mortos

Acidentes de viação fazem 25 mortos
Fonte: Jornal Noticias

PELO menos 25 pessoas morreram, na última semana, nas estradas nacionais vítimas de 13 acidentes de viação, com destaque para quatro atropelamentos e cinco despistes e capotamentos. Os sinistros também provocaram ferimentos graves a 18 pessoas e ligeiros a outras seis, para além de danos materiais avultados resultantes destas ocorrências. A velocidade excessiva e a má travessia de peões nas rodovias continuam a ser as principais causas dos acidentes.

O Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) refere que no período em análise foram fiscalizadas 74.889 viaturas, das quais 100 foram apreendidas por diversas irregularidades. Estradas continuam corredores de derramamento de sangue.

A Polícia confiscou 73 livretes e 525 cartas de condução e aplicou 3377 multas por diversas infrações. Quarenta e sete indivíduos foram detidos por condução ilegal, situação que também ocorreu com 57 condutores indiciados de corrupção cativa. Entretanto, a PRM, em coordenação com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), deteve 1106 indivíduos, sendo 523 por violação de fronteiras, 276 por imigração ilegal e 307 por prática de outros delitos.

 A PRM apreendeu quatro armas de fogo, das quais três pistolas e uma “papa chá”, além de 16 munições, nas províncias de Maputo, Tete, Nampula e Cabo Delgado, e quatro pontas de marfim.

 Estão igualmente estacionadas nas diversas instalações policiais 18 viaturas e dez motorizadas. Quanto a droga, a corporação refere, em comunicado de imprensa emitido quinta-feira, ter apreendido dois quilogramas de cocaína e 99,97 de cannabis sativa. (AIM).

Fonte: Jornal Noticias