“ABERTURA” DE FUTEBOL DE PRAIA :Ntsondzo-Pescas no centro das atenções

AS emoções do Torneio de Abertura de Futebol de Praia da Cidade de Maputo dão continuidade este fim-de-semana, com a realização da terceira jornada, na qual o destaque vai para dois jogos que opõem candidatos ao título.

O primeiro e mais aguardado decorre amanhã entre Ntsondzo FC e Pescas. Ambos partilham a liderança da Série “B”, com seis pontos cada, os mesmos do Polana-Caniço mas este com menos golos. Portanto, aqui está um jogo de “titãs” deste grupo, ainda que Ntsondzo FC teoricamente seja favorito pela sua robustez estrutural, a turma das Pescas é um histórico e sempre com uma palavra a dizer em qualquer compromisso.

Para completar esta série, Polana-Caniço mede forças com França, a priori uma modesta equipa com muita coisa ainda por acertar na sestratégia. Para fechar a série, Craques da Praia medem forças com BFC Mahotas, que vai entrar na quadra como “búfalo ferido”, depois da derrota pesada que sofreu na ronda anterior, por 8-0, diante do Ntsondzo FC.

Entretanto, hoje joga-se pela Série “A”, com olhos postos no embate entre Team Loyal e Mafalala. É uma espécie de luta entre dois fracos para ver quem é o mais fraco ou o menos. No outro jogo EMED joga com Tau-Tau, enquanto o “colosso” Vulcano FC fica de fora.

Ao fim de duas jornadas as classificações estão assim ordenadas: Série “A” Vulcano FC (6) Team Loyal (3), Tau-Tau (0), EMED (0) e Mafalala (0). Série “B”: Ntsondzo FC (6), Pescas (6), Polana-Caniço (6), Craques da Praia (0), França (0) e França (0).