Vodacom ganha a certificação da GSMA com a primeira empresa a prover dinheiro movel

Vodacom ganha certificacao da GSMA por ser a primeira empresa a prover dinheiro movel
Fonte: Vodacom

A Vodafone M-Pesa, com mais de 6 milhões de Clientes, é a primeira empresa de serviços financeiros móveis em Moçambique a conquistar a prestigiosa Certificação GSMA Mobile Money. Emitida pela Alliances Management, a certificação foi oficializada em 21 de Abril de 2023.

A Certificação GSMA Mobile Money é parte de um programa global lançado em 2018, com o objectivo de fornecer serviços financeiros mais seguros, transparentes e resilientes a milhões de usuários de dinheiro móvel em todo o mundo.

A conquista do certificado GSMA traz inúmeros benefícios para o M-Pesa. Isso inclui o estabelecimento e promoção da excelência na prestação de serviços, evidenciando o compromisso com a protecção dos direitos dos consumidores e o combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

O M-Pesa reforça seu compromisso de continuar a oferecer serviços financeiros móveis inovadores e de alta qualidade, mantendo a confiança dos seus usuários e contribuindo para o avanço da inclusão financeira em Moçambique.

Fonte: Vodacom