UNICEF doa viaturas

UNICEF doa viaturas
Jornal Noticias

O GOVERNADOR da província de Sofala, Lourenço Bulha, procedeu na última sexta-feira, na cidade da Beira, a entrega de 10 viaturas de apoio a alguns distritos e direções provinciais.

Os carros foram doados pelo UNICEF, em parceria com União Europeia, no âmbito dos laços de cooperação existentes entre o governo e aquelas organizações não-governamentais.

 Trata-se de seis ambulâncias, entregues aos distritos de Muanza, Gorongosa, Dondo, Nhamatanda, Chibabava e Buzi e as restantes quatro viaturas alocadas às direções provinciais de Saúde, Obras Públicas, Serviços Provinciais de Actividades Económicas e Instituto de Comunicação Social (ICS), avaliadas em 40 milhões de Meticais.

 O governador de Sofala não escondeu a sua satisfação e agradeceu o apoio prestado pelo UNICEF e outras organizações na materialização do Plano Quinquenal do Governo e renovou o compromisso na luta contínua pela provisão das melhores condições de vida para a comunidade.

A representante do UNICEF em Sofala, Dezi Mahota, disse ser uma grande satisfação fazer parte das ações que contribuem para o bem-estar social dos cidadãos, pois acredita que os distritos contemplados vão poder fazer face aos vários desafios, incluindo a transporte de doentes para a maior unidade sanitária da província.

Fonte: Jornal Noticias