PRM reitera compromisso com a segurança da população

PRM reitera compromisso com a segurança da população
Jornal Noticias

A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) na província do Niassa vai continuar a apostar no policiamento de proximidade, através da interação com a população, para, de forma atempada, conhecer e neutralizar as pessoas que tenham intenção de perturbar a ordem, segurança e tranquilidade pública.

 A decisão foi anunciada por Verónica Ulemba, comandante provincial da PRM no Niassa, na inauguração do novo edifício do Comando Distrital de Marupá, cuja construção custou cerca deste milhões de meticais.

 Segundo Nkuemba, a inauguração do novo edifício do Comando Distrital da PRM em Marrupa deve inspirar os agentes da corporação para as ações de prevenção e combate cerrado aos vários males que inquietam a população local.

A caça furtiva, roubos nas residências e estabelecimentos comerciais constituem os principais tipos de crimes praticados por meliantes no distrito de Marrupa. Acrescentou que o novo edifício deve impulsionar a melhoria da qualidade de serviços prestados pela corporação, sobretudo no atendimento ao cidadão, proporcionando-lhe conforto, segurança e tranquilidade.

Manifestou, igualmente, desejo de contribuir para minimizar os casos de justiça com as próprias mãos em casos relacionados com furtos e roubos, quando identificados os supostos praticantes.

O novo edifício dispõe de duas celas, sala de sessões de audiência, de espera, gabinete do comandante, chefe das operações e da brigada de trânsito, permanência, posto de rádio, arrumo e balneários.

 Lina Portugal, secretária de Estado no Niassa, que inaugurou o novo edifício, pediu maior empenho dos agentes da corporação na garantia e manutenção da ordem e segurança pública, fundamental para atrair novos investimentos privados para vários sectores. Salientou que a inauguração do edifício demonstra que o Governo tem a árdua tarefa de encontrar soluções para os problemas de segurança pública que afligem a população e de criar melhores condições de trabalho da Polícia para o bom atendimento aos utentes. PRM garante trabalhar para a paz e tranquilidade

Fonte: Jornal Noticias