POR OCASIÃO DO DIA DOS TRABALHADORES: Frelimo encoraja aumento da produção

A FRELIMO considera que o Dia do Trabalhador não é apenas para recordar a luta da classe operária pelos seus direitos fundamentais, mas sim para reflectir em torno do aumento da produção e da produtividade, para melhorar as condições de vida dos cidadãos.

“Reconhecemos que é um valor aquém das necessidades de cada cidadão. É produto da crise mundial, dos efeitos nefastos da Covid-19, dos ataques terroristas no norte de Cabo Delgado e das intempéries que assolaram, nos últimos anos, o país”, indica a nota do partido no poder.

Apesar desses desafios, a Frelimo enaltece os esforços dos trabalhadores, do movimento sindical, do empresariado, do Governo que, nos vários seguimentos da sociedade, com destaque para a agricultura, mineração, pecuária, saúde, educação, comunicação social, transportes: aéreo, marítimo e terrestre, investigação científica, académica, Forças de Defesa e Segurança e prestação de serviços, oferecem o melhor de si para que os alicerces desta economia se mantenham firmes.

“Neste 1º de Maio, a FRELIMO lança o seu grito para que a paz prevaleça neste nosso Moçambique porque os seus filhos são merecedores de uma vida tranquila e pacífica, onde a riqueza brota dos esforços e imaginação de cada um de nós”, lê-se no comunicado.

Referir que o 1º de Maio foi consagrado mundialmente como sendo o Dia Internacional dos Trabalhadores, à aqueles que, no seu quotidiano, arduamente fazem brotar a riqueza através do seu trabalho, suor, determinação e inteligência.