Policias acusados de roubar 300 mil meticais

Policias acusados de roubar 300 mil meticais
Jornal Noticias

DOIS agentes da Polícia Municipal na Cidade de Vilankulo, em Inhambane, recolheram às celas há dias indiciados de desviar 300 mil meticais dos cofres da edilidade no ano passado.

Os funcionários públicos estavam afetos à Tesouraria, onde lhes havia sido confiada a recolha de receitas provenientes dos impostos e taxas municipais.

O chefe das Relações Públicas, Comunicação e Imagem no Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Inhambane, Alceres Cuamba, disse que os indiciados cobravam o dinheiro de impostos aos agentes económicos e canalizavam às contas pessoais.

 Segundo Cuamba, além do crime de desvio fundos, os funcionários serão acusados por falsificação de documentos e exercício ilícito de funções públicas ou profissão titulada. Explicou que, depois de tomar conhecimento do esquema fraudulento, o SERNIC rastreou as contas dos indiciados e detetou movimentos de mais 300 mil meticais.

 O processo está na fase de instrução, mas, a avaliar pela sua complexidade, as autoridades acreditam que possa haver mais detidos em conexão com estes actos ilícitos.

Fonte: Jornal Noticias