PARA AS VÍTIMAS DO TERRORISMO EM CABO DELGADO: Presidente da CAF doa 500 mil dólares

O PRESIDENTE da CAF, Patrice Motsepe, através da Fundação Mostsep, doou ontem, em Pemba, 500.000 dólares norte-americanos ao Governo de Cabo Delgado, com vista a apoiar a população vítima de terrorismo na província.

O anúncio foi feito depois do dirigente máximo do futebol africano ter procedido à entrega de material desportivo a crianças deslocadas no Complexo Desportivo de Pemba.

A ele juntou-se o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, o secretário-geral da CAF, Veron Mosengo-Omba, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, e o co-fundador e CEO da Fundação Motsepe, Dr. Precious Moloi-Motsepe.

Depois da visita ao campo de refugiados, Motsepe desloca-se à capital do país para presidir à cerimónia oficial do lançamento do Torneio Pan-Africano de Futebol Escolar.

Refira-se que esta é a primeira visita de Motsepe a Moçambique na qualidade de presidente da CAF, cargo que assumiu em Março de 2021, ocupando o lugar deixado vago pelo malgaxe Ahmad Ahmad, afastado devido ao seu envolvimento em actos de corrupção na entidade máxima do futebol africano.