Município reabilita estradas

O MUNICÍPIO de Tete pretende impulsionar o desenvolvimento das comunidades dos bairros periféricos da urbe, através da reabilitação e manutenção de estradas e de outras infra-estruturas sociais.
A reabilitação e manutenção da rede viária da cidade, de acordo com o autarca, César de Carvalho, visa facilitar a circulação de pessoas e bens e garantir uma ligação permanente entre os diversos pontos da autarquia.

“Com estas acções pretendemos impulsionar desenvolvimento das comunidades dos bairros periféricos da cidade e melhorar as ligações entre eles e os principais centros económicos e sociais do município”, disse Carvalho.

Na ocasião, assegurou estar em curso a implementação de outros projectos e programas, numa intervenção integrada que compreende os aspectos físicos, ambientais e sociais da urbe, através da requalificação dos assentamentos informais, com vista a responder às necessidades de provisão dos serviços básicos aos munícipes e assegurar o desenvolvimento urbano harmonioso. “Estamos envolvidos na elaboração e implementação dos planos de ordenamento territorial e de estrutura urbana, bem assim na requalificação dos nossos bairros, sobretudo das zonas peri-urbanas”, realçou.

Paralelamente àquelas acções, segundo afirmou, está em curso a construção e manutenção de edifícios para o funcionamento das instituições públicas municipais, bem assim do alargamento da electrificação dos bairros.
É dentro deste quadro que, de acordo com o presidente do Município de Tete, foram abertas e entregues cinco fontes de abastecimento de água potável aos residentes do bairro Dénguè. A propósito, De Carvalho indicou que o acesso à água potável em quantidade e qualidade é essencial para a promoção da higiene individual e colectiva e melhoramento das condições de saneamento básico.