Ministra da Educação procede abertura da Conferência e Feira EDUCA Moçambique

Ministra da Educação procede abertura da Conferência e Feira EDUCA Moçambique
MINEDH

Sob o Lema “Diplomacia pública como catalisador da Edutech e Transição Energética em Moçambique” Sua Excelência Carmelita Rita Namashulua Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano procedeu, nesta quarta-feira, 7 de Maio de 2023, em Maputo, a abertura da Conferência e Feira EDUCA Moçambique, Edição 2023, que visa reunir consensos sobre o papel da Diplomacia Pública e atrair investimentos para a Educação.

Sua Excelência Ministra destacou a Diplomacia Pública como factor determinante na perspectiva da promoção da cooperação e colaboração no campo da educação, com vista a soluções para o desenvolvimento e qualidade de ensino-aprendizagem. Ressalvou, igualmente, a necessidade da aposta em ferramentas transversais e facilitadoras que ofereçam oportunidades de solução a todas as áreas de desenvolvimento, com o uso cada vez massificado das tecnologias.

Por sua vez, o Presidente da Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação (CADE), Cassamo Nuvunga destacou ser necessário um maior investimento na educação nacional, por forma a garantir que os estudantes possam competir no mundo global.

Fonte: MINEDH