MARRENGO EM HOMOINE JÁ TEM ESCOLA SECUNDÁRIA

MARRENGO EM HOMOINE JÁ TEM ESCOLA SECUNDÁRIA

O povoado de Marrengo na localidade de Chinjinguir em Homoine, conta com uma escola secundária construída de raiz.
Trata-se da Escola Secundária Filipe Jacinto Nyusi, equipada com carteiras escolares, contempla sanitários para estudantes e professores, e vai beneficiar a mais de 1500 alunos da 7ª a 10ª Classes numa primeira fase, e da 11ª a 12ª classes na segunda fase.
O Governador da Província de Inhambane, #Daniel_Chapo falando no acto da inauguração nesta quarta-feira (24), disse que a escola vai beneficiar a alunos daquele povoado que tinham de percorrer mais de 15km para a Vila Sede de Homoine para terem aulas do ensino secundário, facto que vai melhorar o aproveitamento Pedagógico nos próximo tempos.
O governante apelou ainda aos alunos, professores e pais e ou encarregados de educação a necessidade de preservarem o empreendimento com vista a perdurar por longos anos a fim de beneficiar a gerações vindouras.


A população presente na cerimônia de inauguração, agradeceram ao chefe do Conselho Executivo Províncial de Inhambane pelo comprometimento em prover infraestruturas sociais básicas para o bem das comunidades, motivo mais que nunca para a tamanha alegria de todos.
A inauguração daquele empreendimento, esteve inserida no âmbito da visita que o Governador da Província de Inhambane efectuou a aquele distrito de onde parte amanhã rumo ao vizinho distrito da Maxixe.