LIGAS EUROPEIAS DE FUTEBOL Sevilha aproxima-se do Real Madrid

O SEVILHA foi ao terreno do Cadiz vencer por 1-0 e encurtou a distância para o líder da Liga espanhola, o Real Madrid, que perdeu em casa do Getafe (1-0). O conjunto de Julen Lopetegui só chegou ao golo no segundo tempo, por Lucas Ocampos, aos 58 minutos, após uma combinação com Rakitic dentro da grande área.

Com este triunfo, os “rojiblancos” ficam a apenas cinco pontos dos “merengues” e têm ainda um jogo por disputar.
Noutro jogo da 19.ª jornada do campeonato espanhol que decorreu segunda-feira, o Villarreal aplicou “chapa cinco” ao Levante e chegou ao sexto triunfo consecutivo. Boulaye Dias, Pau Torres, Manu Trigueros e Gerard Moreno, com um bis, apontaram os golos do “Submarino Amarelo”, que segue na oitava posição. O Levante é o “lanterna vermelha” com apenas oito pontos, menos seis que o penúltimo classificado.

Já o Athletic Bilbao venceu em casa do Osasuna, por 3-1, graças a uma noite inspirada de Oihan Sancet. Os “bascos” até estiveram a perder, após o golo de Kike Garcia aos dez minutos, mas conseguiram operar a reviravolta ainda antes do intervalo. O médio basco viria a marcar novamente aos 68 minutos para sentenciar a partida.
O Ath. Bilbao é décimo classificado da La Liga, com 27 pontos, enquanto o Osasuna ocupa o 19.º posto, com 22 pontos amealhados.

UNITED SURPREENDIDO

O Manchester United foi surpreendido pelo Wolves, no Old Trafford, ao perder, por 1-0, na 21ª jornada da “Premier League”. João Moutinho foi o autor do golo.
Foi a primeira derrota do novo técnico do Manchester, Ralf Rangnick, deixando Manchester longe do G4, na sétima posição com 31 pontos.

O Wolverhampton, que foi superior em grande parte do jogo contra Cristiano Ronaldo e companhia, acabou vencendo, ocupando agora o oitavo lugar com 28 pontos.
A vitória do Wolves acabou por ser histórica, visto que comemorou o fim de um tabu que durava quase 42 anos. Desde Fevereiro de 1980 que os “Lobos” não triunfavam no Old Trafford.