INSTITUÍDO NOVO PROGRAMA DE “ACELERAÇÃO” DA RECONSTRUÇÃO NAS ZONAS AFECTADAS POR CICLONES

As províncias de Inhambane, Zambézia, Tete, Sofala e Manica e Niassa vao beneficiar de mais um Programa de Reconstrução, convista a acelerar a recuperação das áreas afectadas pelo ciclone Freddy.

Trata-se do Programa de Reconstrução – R-PDNA, lançado hoje, no decurso do Seminário de Orientação para a Avaliação dos Danos e Perdas resultantes do Ciclone Freddy, orientado pela Vice-Ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecília Chamutota.

O lançamento do Programa, visto por Chamutota como um “plano audacioso e estratégico”, demonstra o compromisso contínuo do Governo com a restauração das áreas afetadas pelo Ciclone Freddy, envolvendo sectores governamentais e privados num esforço conjunto de recuperação.

Chamutota também ressaltou a colaboração vital com os parceiros de desenvolvimento e a sociedade civil, reconhecendo a união de esforços para enfrentar adversidades climáticas extremas, enfatizando “a reconstrução não será uma tarefa fácil, mas que o espírito de solidariedade e trabalho em equipe será a força motriz que impulsionará o país para a frente”.

Unidos, como uma nação, continuamos a trilhar o caminho da reconstrução, superando desafios.

Fonte: MOPHRH