GENY CATAMO esta de regresso

Geny Catamo esta de regresso

O INTERNACIONAL moçambicano Geny Catamo regressou aos campos após ter recuperado da lesão muscular que o deixou afastado dos relvados durante um mês. O extremo esquerdo foi chamado para o jogo particular que o Marítimo efetuou frente ao Nacional, de Miti, tendo entrado ao intervalo. Foi mais um momento emotivo para o futebolista de 22 anos, que tem vindo a ser fustigado por lesões na sua passagem pelo futebol luso.

O último problema físico, contraído pelo moçambicano, foi na vitória do Marítimo sobre a Santa Clara, a 25 de Fevereiro, tendo deixado o campo com fortes dores musculares. Note-se que devido à lesão, Geny falhou os jogos dos “Mambas” frente ao Senegal, a contar para a terceira e quarta jornadas do Grupo “L” de qualificação para o CAN, agendado para o próximo ano, na Costa do Marfim. Mas, voltando ao amigável, o Marítimo, que tem feito a pior época na I Liga, desde que ascendeu há 38 anos, foi derrotado, no Estádio da Choupana, pelo vizinho Nacional, por 10, com único golo a ser apontado por Zé Manuel. Mas, mais do que o resultado, o importante foi a oportunidade que José Gomes teve para corrigir processos defensivos/ofensivos e dar rotina aos menos utilizados.

Nesse capítulo, Geny Catamo saiu a ganhar, pois voltou a jogar e mostrou estar cem por cento recuperado e, por isso, em condições de dar o seu contributo no jogo a “doer” diante do Boavista, no domingo, a contar para 26.ª jornada da I Liga portuguesa. Será mais uma «finalíssima» para os «insulares» que precisam obrigatoriamente de pontuar para não correrem o risco de cair na zona de despromoção. Em 25 jornadas, o Marítimo ocupa a 16.ª e antepenúltima posição, com 16 pontos, os mesmos do Paços de Ferreira e mais um que o “lanterna vermelha” Santa Clara, penúltimo e último classificado, respetivamente.