Please wait..

Finalistas da Liga Europa conhecidos esta noite

UMA final 100 por cento alemã da Liga Europa de futebol é uma forte possibilidade, com o Leipzig a visitar o Rangers, vantagem mínima de 1-0, e o Frankfurt a defender um triunfo, por 2-1, na recepção ao West Ham. Ambos os jogos realizam-se hoje, às 21.00 horas.

  • LEIPZIG COM DESEMPENHO NOTÁVEL

O Leipzig teve dificuldades para vencer na recepção ao Rangers e isso acentuou uma tendência recente: tem jogado melhor fora. Nas eliminatórias anteriores, empatou em casa e depois venceu fora a Real Sociedad e Atalanta. Como o Rangers vai ter de atacar, jogadores técnicos e rápidos como Christopher Nkunku, Dominik Szoboszlai e Dani Olmo podem ter ascoisas a seu favor.

  • RANGERS ASSOLADO

Na primeira “mão” o Rangers defendeu bem, mas falhou no ataque, em parte devido às ausências de Alfredo Morelos e Kemar Roofe. Para o treinador Giovanni van Bronckhorst, a situação é fácil de ver. “Uma derrota por 1-0 é recuperável. Temos de atacar nos momentos certos e com mais jogadores”, disse. Frente ao Braga, na ronda anterior, deu a volta a desvantagem idêntica, também em Ibrox, e isso certamente motiva.

  • FRANKFURT NA CRISTA DA ONDA

“O jogo na Alemanha tem potencial para ser uma das grandes noites na história do West Ham”, escreveu o The Telegraph no rescaldo da vitória do Frankfurt na primeira “mão”, dando esperança à formação inglesa. Mas a confiança alemã está em alta após eliminar o Barcelona, e a sua circulação de bola e movimentação dos jogadores são um perigo, como ficou bem visível no segundo golo em Londres.

  • WEST HAM PRONTO

Apesar de tudo isso, o West Ham criou várias ocasiões perigosas, principalmente nos dois remates ao ferro de Jarrod Bowen. Os lances de bola parada e capacidade de passe de Declan Rice no meio-campo, bem como a forma como Michail Antonio segura a bola no ataque, também causaram problemas aos germânicos.

Confiança não faltará, como se comprova pelas palavras do avançado: “Não vamos baixar os braços”.