FACE ÀS EXIGÊNCIAS DO PAÍS ”PR reforça equipa de trabalho”

Presidente da República confere posse a Francisco Mucanheia, como seu conselheiro

PRESIDENTE da República (PR), Filipe Nyusi, acaba de reforçar a sua equipa de trabalho, ao conferir posse, ontem, no seu gabinete de trabalho, a Francisco Mucanheia, nomeado conselheiro do Chefe do Estado, com vista a responder às actuais exigências e o contexto em que o país vive. Falando na ocasião, Filipe Nyusi disse que esta nomeação visa reforçar a equipa de apoio ao Presidente da República, daí que se decidiu trazer para a presidência um quadro capaz de influenciar a dinâmica actual de funcionamento, face às actuais exigências de trabalho no país e não só.

Segundo o Chefe do Estado, a indicação de Mucanheia é resultado da plena consciência do gabinete de que se está perante um quadro competente e à altura das exigências, junto de uma equipa que até ao momento tem sabido estar com sucesso em missões presidenciais. O Chefe do Estado recordou que o pessoal da Presidência da República existe para dar apoio directo ao Chefe do Estado, no exercício das suas missões numa agenda bastante dinâmica.
“Conhecemos o Dr. Mucanheia pela sua entrega, dedicação e lealdade. Por isso, não temos receio de afirmar que a equipa da presidência está reforçada e trabalhará com maior agilidade”, disse Filipe Nyusi.

O Presidente da República convidou o novo conselheiro para emprestar as suas qualidades pessoais, conhecimento, experiência de trabalho, servindo, deste modo, de interface de várias entidades que interagem com o Chefe do Estado.
Filipe Nyusi sublinhou que a tarefa que Francisco Mucanheia acaba de abraçar implicará um elevado esforço, com o objectivo de incrementar mais qualidade da agenda de trabalho do Chefe do Estado.
“Pretendemos um conselheiro com uma capacidade de planificação, organização, execução das interações e que dá segmento às actividades diárias que envolvem o Chefe do Estado. O trabalho que acaba de assumir requer um nível de comunicação, capacidade de pensar rápido e alto sentido de responsabilidade”, frisou o estadista.

Filipe Nyusi explicou ainda que o novo conselheiro vai trabalhar com uma equipa simples, mas orientada para resultados concretos, que muitas vezes trabalha sem horário, mas multidisciplinar e polivalente na realização das missões incumbidas. Por seu turno, Francisco Mucanheia disse estar pronto para dar o máximo contributo para responder às expectativas, olhando pela equipa de apoio directo ao Presidente da República que já está a funcionar.
“De facto, saí do poder executivo para o legislativo e agora volto para o executivo de uma outra maneira, mas acho que é um exercício muito interessante. Como sabem, os poderes do Estado regem-se pela complementaridade, por isso vai ser mais uma valia emprestar esse conhecimento para o bem do Estado”, afirmou