ESTRADA PARA MARRERE Concluído primeiro quilómetro e meio de asfaltagem

O PRESIDENTE do Conselho Municipal da Cidade de Nampula, Paulo Vahanle, inaugurou terça-feira a primeira fase do projecto de asfaltagem que liga o centro urbano ao bairro de Marrere, permitindo a circulação adequada num troço de cerca de um quilómetro e meio.

O projecto visa asfaltar um troço de pouco mais de três quilómetros, que vai da EN1 até ao Hospital de Marrere, passando pelo campus da Universidade Lúrio.
A primeira fase custou aos cofres da edilidade cerca de 40 milhões de meticais pois ao valor inicial do contrato, que foi de 29 milhões, houve necessidade de uma adenda que se ficou num aumento de 11,5 milhões.

Vahanle explicou que o objectivo era construir a estrada até ao hospital, mas tal não aconteceu porque o Plano de Actividades e Orçamento de 2021 não permitiu. “Foi asfaltado um quilómetro e 250 metros, para além de ter sido construída uma ponte”, explicou.
Garante que já foi lançado o concurso para a segunda fase e que neste momento decorrem estudos para dar continuidade às obras, que compreendem o troço que vai até ao Hospital de Marrere.