Cristãos oram pela paz e solidariedade

Cristãos oram pela paz e solidariedade

OS cristãos pararam ontem, Sexta-feira Santa, para recordar a paixão e morte de Jesus Cristo, um momento que serviu para exaltar o amor e solidariedade para com o próximo, através de orações.

 Foi, de certa forma, assim em todas as igrejas cristãs para recordar a paixão e morte de Cristo. Aliás, de acordo com as escrituras sagradas, Jesus Cristo morreu na cruz para a salvação da humanidade.

 O pároco da Sé Catedral de Maputo, Giorgi Ferrerri, disse que os cristãos são chamados a refletir sobre o sentido da cruz no dia adia. Olhando para a cruz do Senhor, que mesmo sendo inocente foi morto pela maldade dos homens, podemos olhar as demais cruzes deste mundo, desde a dos deslocados por causa do terrorismo no Norte do país, dos povos em guerra, dos que são condenados e morrem sem culpa, das mulheres vítimas de violência doméstica, crianças órfãs e da injustiça que domina o planeta”, disse.

 Como disse, Jesus não fugiu da dor, da pobreza e da injustiça do mundo, mas carregou a cruz de todos e morreu pelo pecado do mundo e toda a maldade para dar lugar à paz.

Para Ferrete, Deus deixa uma lição aos que sofrem pelas injustiças do mundo, que não devem se sentir abandonados, mas se aproximem da cruz de Jesus Cristo e como uma família orem por si e pelos outros irmãos. “Nós queremos espiritualmente com a oração ficar perto das cruzes do mundo”, referiu.

Fonte: Jornal Noticias