CONMEBOL homenageia Messi com uma estátua.

CONMEBOL homenageia Messi com uma estátua.

A CONFEDERAÇÃO Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) homenageou, segunda-feira, a Seleção da Argentina pela conquista do “Mundial”2022, no Qatar, tendo o momento mais alto sido a revelação de uma estátua em homenagem a Lionel Messi, eleito o melhor jogador da prova. Vestida com a camisola da Argentina e com o troféu do “Mundial” nas mãos, a estátua vai ficar exposta no museu oficial da CONMEBOL, juntamente com as de Pelé e Diego Maradona. De seguida, foi a vez de “La Pulga” subir ao palco e receber ainda duas réplicas dos troféus que venceu em 2022 pela seleção: “Mundial” e Finalíssima. “Obrigado por estas duas Taças. Vou guardá-las no museu da minha casa.

Quero agradecer a toda a CONMEBOL por esta homenagem para todos nós e por este presente para mim. Estamos a viver momentos muito lindos, muito especiais. Estamos a receber muitíssimo carinhos. Desta vez, regressar depois de sermos campeões foi muito diferente. Foi isso que sentimos todos. Sabemos que muitos lugares do mundo ficaram contentes por trazermos o “Mundial” para a América do Sul. Graças a Deus, consegui tudo no futebol.

Quero agradecer aos meus colegas, ao corpo técnico que sempre nos deu, todos os dias, o que necessitávamos e a Tapiá (presidente da Federação), que sempre esteve do nosso lado. Mais ainda, por todo o carinho que temos recebido, ainda não temos consciência do que significa sermos campeões do mundo. Pensamos sempre no que vem aí. Isto é para toda a vida”, discursou Messi.