Comiche assume hoje liderança da patinagem

ENEAS Monteiro Comiche toma posse hoje como presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), numa cerimónia que terá lugar, a partir das 18.00 horas, no Comité Olímpico.

Eneas Comiche (filho), que sucede a Nicolau Manjate, irá estar à frente dos destinos da patinagem no próximo quadriénio (2022-2026), após ter derrotado nas eleições de 28 de Novembro de 2020 o candidato Nelson Costa, com oito votos a favor e três contra.

O escrutínio acabou sendo, no entanto, marcado pelo recurso do candidato derrotado por eventuais irregularidades. Só no mês passado é que foi conhecida a “sentença”, com o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM) a julgar improcedente o recurso submetido por Nelson Costa.

Assim, Eneas Comiche, bancário de profissão, entra com um espírito de aglutinar a família da patinagem, contando para tal mesmo com a experiência de Nelson Costa, antigo mundialista pela Selecção Nacional. E terá esta árdua missão de levar a patinagem a bom porto, num ano em que os hoquistas têm a missão de defender já em Setembro as cores nacionais no Torneio Africano de qualificação para o “Mundial” de San Juan, que acontece em Novembro.

Refira-se que Comiche assume o cargo de presidente