Bucks e Warriors vencem no arranque das “meias”

Os Milwaukee Bucks e os Golden State Warriors venceram na noite de domingo o primeiro jogo das meias-finais de Conferência da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao derrotarem, respectivamente, os Boston Celtics e os Memphis Grizzlies.

Os actuais campeões da NBA tiveram em Giannis Antetokounmpo a principal figura, com um triplo-duplo de 24 pontos, 13 ressaltos e 12 assistências. Holiday também foi importante, com 25 pontos – foi o melhor marcador do encontro em Boston, num encontro em que os Bucks não mais perderam a liderança a partir dos 32-33 na fase inicial do segundo período. Maior equilíbrio e indecisão até ao último segundo teve o triunfo tangencial dos Warriors na casa dos Grizzlies (116-117).

Os Warriors desperdiçaram dois lances livres a cercade cinco segundos do final para ganhar uma vantagem de três pontos e os Grizzlies, com posse para a vitória em menos de quatro segundos, não conseguiram concretizar um lançamento de  dois pontos por Ja Morant, que foi, ainda assim, o melhor marcador do jogo, com 34 pontos e perto de um triplo-duplo (fez nove ressaltos e dez assistências). Jaren Jackson também se evidenciou nos Grizzlies, com 33 pontos. Jordan Poole, com 31 pontos, foi o melhor neste capítulo para os Warriors. Stephen Curry seguiu-se-lhe, com 24 pontos.

Entretanto, na madrugada de hoje, os Miami Heat bateram-se com Philadelphia 76ers e os Phoenix Suns mediram forças com os Dallas Mavericks.