Advogado detido por tentativa de suborno

Advogado detido por tentativa de suborno
Jornal Noticias

O ADVOGADO P. Lourenço foi detido na passada quinta-feira na Beira pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado de suborno no valor de cem mil meticais para inviabilizar a realização de diligência, destruição de mandado de captura e do processo em que é arguido F. V. Augusto, indiciado de um crime de burla por defraudação.

Uma nota daquela instituição da administração da justiça indica que durante a operação foram apreendidos a respetiva carteira profissional de advogado, bilhete de identidade e o valor do suborno em causa.

 Contactado ontem pelo nosso jornal sobre o facto, o porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitoe, não confirmou este episódio, assegurando que, internamente, prosseguem diligências para o esclarecimento deste caso. A Ordem dos Advogados em Sofala confirmou que tomou conhecimento da detenção e que o causídico encontrasse na 2ª Esquadra, no bairro da PontaGêa, indiciado de crime de corrupção.

O presidente da agremiação, Natalino Valentim, indicou que já há advogados constituídos e que estão a assistir o colega ora detido. Entretanto, frisou que o Conselho Provincial de Sofala continuará a acompanhar o desenrolar do processo e a prestar informações que se mostrarem úteis e oportunas.

Fonte: Jornal Noticias