Acidentes ceifam a vida de 14 pessoas

Acidentes ceifam a vida de 14 pessoas
Jornal Noticias

PELO menos 14 pessoas perderam a vida e outras 18 contraíram ferimentos, oito das quais com gravidade, na sequência de 18 casos de acidentes de viação ocorridos na última semana de Junho nas estradas nacionais.

O balanço do Comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) aponta que o número de sinistros subiu em três casos comparativamente ao igual período do ano transacto, em que foram registados 15 episódios, causando 14 mortes e 14 feridos, para além de danos materiais avultados.

O documenta aponta o excesso de velocidade e a má travessia do peão como as principais causas da elevada sinistralidade.

No mesmo período foram aplicadas 4152 multas, apreendidos 108 veículos, 103 livretes e 505 cartas de condução por diversas irregularidades.

Ainda no quadro da fiscalização rodoviária, 25 indivíduos acabaram detidos por condução ilegal e 55 por corrupção ativa. O balanço semanal da Polícia aponta igualmente a ocorrência de 107 delitos, dos quais 98 esclarecidos, o que corresponde a 92 por cento do desempenho policial.

Fonte: Jornal Noticias