UD Songo segue na Taça

A UNIÃO Desportiva do Songo qualificou-se para a segunda eliminatória da Taça de Moçambique, ao nível da província de Tete, depois de golear o Lion FC de Missaua, por 6-1, em jogo disputado na quarta- -feira, no relvado sintético do Campo Municipal 25 de Setembro, na cidade de Moatize. Os golos dos detentores do troféu ganho em 2019, quando venceram na final o Ferroviário de Maputo, por 2-0, foram marcados por Foken (2), Adam, Nelson, Muzaza e Estêvão.

Num jogo em que o técnico sérvio Serdan Zivojnon não utilizou, de início, nenhum jogador que foi titular na vitória da segunda jornada do Moçambola (vitória por 4-0 na recepção à ADV) e mal convocou os imprescindíveis Ernani, Jimmy, Dayo e Edmilson , ainda assim os “hidroelétricos” foram para o intervalo a vencer, por 5-1.

Com o triunfo, a UD Songo junta-se ao Ferroviário deMoatize, Desportivo de Tete e FC de Bagamoyo, estes dois últimos que transitaram para a segunda eliminatória e meias- -finais ao nível da província, por terem afastado respectivamente o 3 de Janeiro FC e o Chingale, por 4-2 e 5-4.

O embate entre o FC Bagamoyo e Chingale foi decidido apenas no desempate através da marcação de pontapés de grandes penalidades, depois do empate por 1-1 no final do tempo regulamentar.