SORTEIO DO MOÇAMBOLA-2022 Campeã inicia defesa do título diante do Songo

O SORTEIO do Moçambola-2022 ditou dois grandes jogos para a primeira jornada, prova que inicia a 7 de Maio. Numa das partidas, a Associação Black Bulls, campeã nacional, recebe, no campo de Tchumene, o terceiro classificado da temporada passada, a União Desportiva do Songo, sendo que o outro grande jogo desta ronda vai colocar frente-a-frente os ferroviários de Maputo e da Beira, no Estádio da Machava.

O outro despique não menos importante da ronda inaugural vai realizar-se em Nacala, no qual o Ferroviário local terá pela frente o homónimo de Nampula, destacando-se igualmente a deslocação do Costa do Sol à província de Inhambane, para medir forças com a Associação Desportiva de Vilankulo.

Ainda para a primeira jornada, o sorteio decidiu que a Liga Desportiva de Maputo vai jogar, no seu campo, com o Matchedje de Mocuba, defrontando-se também o Ferroviário de Lichinga e o Incomáti de Xinavane, equipa que, até ao momento, está relativamente atrasada na sua preparação devido a problemas administrativos.

Na jornada seguinte, o destaque vai para a partida entre as duas equipas que irão disputar a Supertaça Mário Esteves Coluna (campeão e vice-campeão da temporada transacta), Black Bulls e Ferroviário da Beira, respectivamente, que se defrontam no “caldeirão”, com o objectivo de chegar ao fim em primeiro lugar.

Nesta ronda, o Ferroviário de Nampula fará o seu primeiro jogo da prova no Estádio 25 de Junho, na recepção ao homónimo de Lichinga, na qual a UD Songo vai mostrar-se ao seu público no campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, diante da Associação Desportiva de Vilankulo.

O Moçambola vai prosseguir com a terceira jornada, que se prevê que seja ainda no mês de Maio, com destaque para as partidas entre Ferroviário de Nacala-Costa do Sol, Associação Desportiva de Vilankulo-Ferroviário da Beira, Black Bulls-Incomáti, Ferroviário de Lichinga-Ferroviário de Maputo e Ferroviário de Nampula-Matchedje de Mocuba.