Quatro detidos indiciados de tráfico e venda ilegal de drogas na Beira

Quatro detidos indiciados de tráfico e venda ilegal de drogas na Beira

Quatro indivíduos entre eles, uma anciã de 74 anos de idade, estão detidos na cidade da Beira em Sofala suspeitos de tráfico e venda ilegal de drogas.

Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Sofala, Alfeu Sitoe, na posse dos indivíduos a polícia apreendeu cerca de trezentos gramas de cannabis sativa e heroína e ainda valor monetário supostamente adquirido por venda ilegal de substâncias psicotrópicas.

Alfeu Sitoe disse que a corporação está a trabalhar com vista ao desmantelamento de focos de venda de drogas na província.

A anciã detida, confessa e reconhece que estava ciente do crime que estava a cometer ao vender drogas, ao mesmo tempo que alega que era a sua única fonte de renda desde que ficou viúva.

“ Eu sabia que trata-se de substâncias de venda proibida mas era a única coisa que poderia me dar dinheiro para o meu sustento. Não trabalho, não tenho filho nem marido que me pode sustentar, por isso aceitei receber estas ervas de um rapaz que disse ter trazido de Gorongosa para eu vender. Estou muito arrependida.”, disse.

O outro grupo composto por membros da mesma família, nega o seu envolvimento na prática de venda de drogas e afirma desconhecer a proveniência das substâncias psicoactivas apresentada pela polícia.

Fonte: RM