MINT PROMOVE PALESTRAS SOBRE PREVENÇÃO DO HIV E SIDA

MINT PROMOVE PALESTRAS SOBRE PREVENÇÃO DO HIV E SIDA

O Núcleo Central de Prevenção e Combate ao HIV e SIDA do Ministério do Interior está a realizar nos distintos sectores de actividade da instituição, desde hoje até ao próximo dia 14 de Junho corrente, palestras sobre a prevenção do HIV e SIDA.

Subordinado ao tema “prevenção do HIV e SIDA, o uso adequado de preservativos como meio de prevenção”, equipas de plestrantes reuniram hoje, em separado, com funcionários da Direcção de Recursos Humanos, Direcção de Administração e Finanças, Gabinete de Comunicação e Imagem, Direcção Nacional de Identificação Civil, Direcção de Assuntos Juridícos Nacionalidade e Contencioso, e Serviço Nacional deSalvação Pública.

Nos dois dias seguintes, de acordo com o cronograma de palestras, as equipas de trabalho do Núcleo Central de Prevenção e Combate ao HIV e SIDA do Ministério do Interior vão escalar o Posto de Travessia de Mavalane, Posto de Travessia Marítimo de Maputo, 25ª Esquadra da PRM na Cidade de Maputo, o Serviço Nacional de Migração e Serviço Nacional de Investigação Crimial. Na semana passada actividade similar foi realizada no Comando Geral da PRM.

São objectivos a alcançar com a iniciativa, influenciar na mudança de comportamento, promover a massificação de testagem em HIV, reduzir o número d novas infecções, promover a retenção nos cuidados e tratamento com antiretrovirais, entre outros.

Fonte: MINT